domingo, 19 de maio de 2024

O necessário salto dialético


Sou sempre acusado de abdução, porque pulo de uma coisa para outra. Mas é inevitável o salto dialético. Exemplo: quando falo da catástrofe de Porto Alegre e ligo com Elon Musk. O que tem a ver uma coisa com a outra? Tudo, porque tudo isso está ligado com o uso do petróleo que tem transformado o clima mundial. Este é tema do comentário de Gilberto Felisberto Vasconcellos no Programa Campo de Peixe, na Rádio Comunitária Campeche. (18.05.2024).


Que triste Porto Alegre

Foto: GZH

Tristeza ver Porto Alegre inundada, cenário de guerra. Uma tragédia anunciada que pode acontecer em qualquer lugar do mundo, por conta da relação ruim do homem com a natureza. A crise ecológica. E o pior é que ninguém fala das causas da coisa toda, uma verdade já anunciada por Bautista Vidal. Este é o tema do comentário de Gilberto Felisberto Vasconcellos no programa Campo de Peixe, na Rádio Comunitária Campeche. (11.05.2024)


segunda-feira, 6 de maio de 2024

A natureza é o corpo do homem


Não sou profeta. Faço prognóstico. Toda cidade à beira mar ou à beira rio corre o risco de submergir por causa do clima pirado aquecido pelo capitalismo do petróleo. Há que ouvir o estribilho do Karl Marx: A natureza é o corpo do homem. Este é comentário de Gilberto Felisberto Vasconcellos no Programa Campo de Peixe, na Rádio Comunitária Campeche. (04.05.2024)

Foto: Ricardo Stuckert 


O governo vai bem, o povo vai mal

                             


O governo vai bem, mas o povo vai mal. Era o que se dizia na ditadura, é o que se diz na Argentina hoje. Tudo isso porque as contas foram zeradas. Déficit zero. Tudo beleza. Ora, mas e a população? Como está? É um escândalo dizer que o Milei está botando a Argentina nos trilhos. Este é comentário de Gilberto Felisberto Vasconcellos no Programa Campo de Peixe, na Rádio Comunitária Campeche. (27.04.2024)

Foto: Reuter