Ainda há que se estudar essa relação entre Lula e a Globo. Como pode tanto consentimento com uma emissora que tanto o maltratou? Será esta uma relação narcísica ou masoquista? O que leva Lula a perdoar sistematicamente as maldades da Globo contra ele? Todo o pecado do passado é perdoado. As portas do palácio se abrem para a Globo, algoz do Lula. Comentário de Gilberto Felisberto Vasconcellos no programa Campo de Peixe, da Rádio Comunitária Campeche. (21.12.2024).
domingo, 29 de dezembro de 2024
segunda-feira, 16 de dezembro de 2024
A fala é o que converte
A rádio é um elemento importante da cultura brasileira, porque o brasileiro se informa pelo ouvido. O que comove o brasileiro é o som, o enchimento sonoro. Se vier a revolução socialista ela passará pela acústica. Comentário de Gilberto Felisberto Vasconcellos no Programa Campo de Peixe, Rádio Comunitária Campeche. (14.12.2024)
terça-feira, 10 de dezembro de 2024
Mãe morta, povo morto
![]() |
Imagem: Virginia Escudero Milla |
O que move a violência? Não é o complexo de Édipo, eu sei. Mas, a mãe tem um papel social e psicológico muito importante na vida das pessoas. Criança que não se alimenta do leite materno não se desenvolve. Comentário de Gilberto Felisberto Vasconcellos no Programa Campo de Peixe, na Rádio Comunitária Campeche. (07.12.2024).
CLIQUE AQUI PARA OUVIRdomingo, 1 de dezembro de 2024
O golpe chanchada
![]() |
Lula Marques/Agência Brasil |
Atenção jornalistas. A Polícia Federal não é o motor da história. Houve um golpe chanchada, mas há também uma tragédia colonial. O Estado, para a burguesia, é o quintal de casa. O golpe precisa ser visto pelo olho de fora a, afinal, somos uma país dependente. Comentário de Gilberto Felisberto Vasconcellos no programa Campo de Peixe, na Rádio Comunitária Campeche. (30.11.2024)
O punhal verde amarelo e psicótico
![]() |
Foto: Joedson Alves/Agência Brasil |
Direita psicótica, existe? Trump, Bolsonaro, Milei. Expressão da burguesia do dinheiro fácil, descolada da produção. Uma continuação do mal do irracionalismo que destrói a vida. O capitalismo é a crueldade permanente. Comentário de Gilberto Felisberto Vasconcellos no programa Campo de Peixe, na Rádio Comunitária Campeche. (23.11.2024).