sábado, 6 de setembro de 2025

O que trava a Pátria Grande


Que sei eu o que é o paraíso. É um vento. Povo me pergunta porque estou invocado com a Argentina? Porque acredito que ela, junto com o Brasil, poderia mudar o mundo, ou o nosso mundo... Basta a gente ler os principais teóricos destes dois países. E se os dois países estiverem na mesma vibração de direita isso também interfere na vida da gente. Comentário de Gilberto Felisberto Vasconcellos no Programa Campo de Peixe, da Rádio Comunitária Campeche. (06.09.2025)

PARA OUVIR, CLIQUE AQUI

A trampa do Trump


O tarifaço do Trump aumenta o antimperialismo no mundo. Essa era uma palavra que tinha até desaparecido e agora volta a ser pronunciada. O povo sabe que o Trump quer que o mundo se dane e isso faz com que cresça o rechaço contra os Estados Unidos. Vai rolar um baile funk kamikasi antimperialista. Comentário de Gilberto Felisberto Vasconcellos no Programa Campo de Peixe, na Rádio Comunitária Campeche. (30.08.2025)

PARA OUVIR, CLIQUE AQUI

A luta de classes passa pelo som



Se  eu não fosse  professor não quisesse dirigir uma campanha eleitoral. Já mostrei que a forma de propaganda é política e é de direita, o que acaba devorando a mensagem de esquerda. Um exemplo foi a campanha do Brizola em 1989. Um desastre, com o som baseado na sonoridade da Xuxa. Comentário de Gilberto Felisberto Vasconcellos no Programa Campo de Peixe, da Rádio Comunitária Campeche. (23.08.2025).

PARA OUVIR, CLIQUE AQUI