segunda-feira, 19 de novembro de 2018

O que diria o poeta Pasolini about kit gay


Se houver apenas uma transa homossexual, isso não tira por si só o adolescente da condição heterossexual.

A tolerância em relação ao homossexual é um privilégio da elite culta. A massa popular é hostil à homossexualidade, que é um tabu engendrado pela fobia bíblica.

Pier Paolo Pasolini sublinhou a relação homossexual e política. Sua perseguição na Itália era mais de natureza política que sexual. Pasolini era marxista homossexual. Ele não fazia proselitismo sexual. É famosa sua declaração de que dois homossexuais fazendo amor é completamente diferente de um homossexual com um heterossexual. A homossexualidade é interclassista, pobre, rico e remediado. Ou senão proleta, subproleta, burguês, pequeno burguês.

Contratado a peso de dólar na Barra da Tijuca, tomando vinho branco com camarão seco, o gringo Steve Bannon sacou que o gênero, cuja discussão começou em 1975 na psicanálise dos EUA, iria dar copiosos frutos com a embromação “ideologia de gênero”.

Vamos enrolar aquele eleitorado cretino do Terceiro Mundo.

O trabalhador tem maior ojeriza que seu filho ou filha seja homossexual. As pessoas têm dificuldades de encarar a bissexualidade, por isso reprimem o homossexual. Realça-se que a bissexualidade orgânica não tem nada a ver com a psíquica. Há homossexualidade em homens viris e em mulheres de acentuada feminilidade.

O suposto “kit gay” atuou assim: o professor petista, perverso, insinua, provoca, engendra nas crianças o vício, a doença, o crime da homossexualidade.

Em termos eleitorais, de nada vale afirmar que a aversão ao homossexual mostra o temor de si mesmo pela homossexualidade.  Se a histeria anti-homossexual é reacionária, por outro lado deu-se enorme destaque para a passeata gay. Esta tornou-se um espetáculo fabricado pela indústria cultural para deixar em segundo plano a política e a luta de classes.

Cadê o proletariado reprimido sexualmente?  E as mulheres do povo privadas de amor, seja homossexual ou heterossexual? Fato é que não foi didatizada a contento a bissexualidade orgânica do ser humano.

Para o capitão que se apresentou viril e destemido, a homossexualidade é forjada nas escolas sob a influência de mestres degenerados pela “ideologia de gênero”. O surpreendente é que isso contribuiu para definir o resultado das eleições. O “kit gay”, além de petista, é travestismo. Os bolsonarianos identificaram petista com pederasta.

Goethe dizia que a pederastia é tão velha quanto a humanidade. Absurdo seria ver na câmara dos deputados uma campanha dirigida pela Janaina Pascoal reivindicando a extirpação cirúrgica da homossexualidade.

A psicanálise nos informou que as glândulas sexuais são condicionadas por questões psíquicas. Na maioria das vezes o homossexual é tido com um sujeito anômalo que se rebela contra o que é natural. O amor homossexual é o amor pelo amor.  É amar sem procriar, por isso é perseguido, por ser um amor anti-bíblia.

Afinal, há que se perguntar o que é a mulher bolsonaro. Terá ela ódio ao peito da mãe? O que quer uma mulher bolsonaro? Como caracterizar a mulher evangélica dentre todas as mulheres? Trata-se de um útero específico? A mulher bolsonaro parece não admitir que haja dominação do macho sobre a mulher nem que exista família patriarcal, tampouco ela se vê explorada na sociedade capitalista.

A mulher bolsonaro não está nem aí para a existência do trabalho doméstico não pago feito pelas mulheres. A mulher bolsonaro é despolitizada em seu corpo e alma. Ela não se envergonha de si ou é uma tremenda sadomasoca? Simbolicamente o que significa para a mulher bolsonaro o pênis bolsonaro? Não é de menor importância saber o que significa psiquicamente para ela o que seja o pênis bolsonaro.

Há muitos psicanalistas que encontram dificuldade em explicar o amor homossexual. Por que a homossexualidade tem sido tão perseguida? A homossexualidade masculina é mais proibida que a feminina. Esta é tolerada em função do olhar macho, cada vez mais fetichizado nas propagandas comerciais. 

A luta contra a homossexualidade começa com o judaísmo. Monoteísmo se confunde com monossexualidade. A Bíblia é hostil ao amor homossexual porque nele está ausente a procriação.

Na Grécia  era permitida e incentivada a homossexualidade, a não ser entre os escravos. Depois a Igreja Católica proibiu o amor entre pessoas do mesmo sexo.

É uma questão sexual o jejum em todas as religiões. O devoto evangélico homenageia o jeju, mas abomina a caridade. O jejum é egoico. O meu barato, o lance de todo religioso, é querer ir sozinho para o céu. Ganhar na loteria só para si. Lembro que Edir Macedo teve seu primeiro emprego numa lotérica. Foi aí que desabrochou a sua vocação videofinanceira abençoada por Deus.

Em todos os cultos o jejum desempenha a função de honrar o divino. O diabo não deixa de ser um fenômeno gastrodigestivo que envolve diarréia e prisão de ventre.

Depois de comer uma feijoada ninguém quer fazer guerra. Nem o Steve Bannon espiroqueta ketyxupi que comeu BigMac no Donald Trump.

É repugnante a língua portuguesa, falada e ouvida, nas igrejas evangélicas ensurdecedoras.

Os psicanalistas húngaros, como é o caso de Sándor Ferenczi, que foi marxista e admirado por Sigmund Freud, diziam que na infância tinha início a relação do falar com o defecar.

Um comentário:

  1. Entender a imprensa Brasileira hoje é simples: todos fingem imparcialidade diante do movimemto bolsonarista. Mas a verdade é que estao de queixo caido. Um rato vivia entre nÒs ,ou melhor, tomava da sopa com elementos da chepa despresada pela burguesia e fez um caldo louco. Ou um clado novo ? A imprensa brasileira ainda acha que o brasileiro e` um favelado que só pensa em novela e assistir o Jornal Nacional. A opiniao de Anita e` capaz de fazer milhoes mudar de candidato. O povo tem uma relação de amor e ódio com o salário exorbitante de Willian Bonner. Então trazer DISCURSÃO politica para um simples Sim ou Não , antibolsonaro ou bolsonarista, homosexual vs heterosexual talvez seja tudo que a imprensa dita ''imparcial'' queira neste momento. SENHORES,POR FAVOR ! Meu nome é ODAIR Marcos. Ja tinha postado comentário no texto anterior, Obrigado.

    ResponderExcluir