sábado, 10 de abril de 2021

Bolzapnaro


Modo de Produção Acústico. Comentário semanal do sociólogo e professor da UFJF, Gilberto Felisberto Vasconcellos, veiculado no programa Campo de Peixe, da Rádio Campeche, conduzido pela jornalista Elaine Tavares. (10/04)


 


2 comentários:

  1. Apesar de o Bolsonaro não corresponder a estética da telenovela, ele corresponde aos baixos níveis da linguagem disseminados pelos programas de auditório, em especial, o Programa do Ratinho.
    Querendo ou não, somente a televisão alcança 95% do território nacional brasileiro. A internet abrange 63%. Dito de outro modo, a TV ainda é o maior meio de comunicação dos países periféricos. Talvez Bolsonaro esteja no papel de antítese da Rede Globo para sufocá-la por falta de dinheiro público, para, assim, o capital monopolista desnacionalizá-la totalmente.

    ResponderExcluir
  2. E o curioso é que o Nildo Ouriques fala que a eleição do Bozo nada teve haver com WhatsApp, Steve Bannon, nem nada, e apenas com o desgaste do sistema petucano (que nada mais foi que a consequência da ação da Operação Lava Jato sobre o sistema político brasileiro - o Bozo, diga-se de passagem, é o verdadeiro legado da Lava Jato ao Brasil, da mesma forma que a Mãos Limpas legou o Berlusconi à Itália).

    ResponderExcluir