quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Gilberto nas Jornadas Bolivarianas



A presença de Gilberto Felisberto Vasconcellos nas Jornadas Bolivarianas é sempre luminosa. Ele falou sobre Mídia e Poder e encantou a plateia com suas histórias, eivadas de erudição, conhecimento, nacionalismo e graça. Yatan Zambiazzi, um jovem de 16 anos que acompanhou atentamente a fala do escritor, encaminhou esse comentário para o Iela, entidade promotora das jornadas: "Na verdade, ele não trouxe nada de novo, a gente já sabe o que ele traz. Mas a forma como ele disse, ele é muito imagético, caricato e divertido. Ele é muito glauberiano. As histórias dele foram o que mais valeu a pena. Ele conheceu o Glauber Rocha!!! Isso significa que eu estou a dois graus na escala de contato social com o GLAUBER ROCHA! Ah e também com o Noam Chomsky porque o Nildo conhece o Chomsky. E eu conheci o Nildo e o Gilberto! Eu almocei com eles! Eu nunca vou esquecer esse dia!”...

O Gilberto segue sendo inspiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário