quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Glauber Rocha e eu


Um pouco da amizade que tive com Glauber Rocha, um dos mais importantes cineastas do mundo. Tive com ele encontros memoráveis. Ele era um ser extraordinário, conhecido e pensado ao mesmo tempo. Quem me apresentou foi o jornalista Cláudio Abramo. E ele havia acabado de ler um texto meu. Foi um dia estelar. Comentário de Gilberto Felisberto Vasconcellos no Programa Campo de Peixe, na Rádio Campeche. (19.10.2024).




2 comentários:

  1. V.S.ª desmarcou uma conversação que teríamos via chat, menos de uma hora antes do seu começo, e até hoje remasco mal-sucedida empreitada. Não o odeio, nem me ressinto, lamento apenas que não tenhas me conhecido, esteja certo, seria um encontro remarcável. Sendo assim, afirmo que contínuas a ser o único intelectual brasileiro que fez a crítica ao governo FHC, enquanto ele ainda espargia os seus males, e até hoje nenhum dito analista conseguiu penetrar no referido período, a meu ver, definitivo quanto aos estragos históricos legados. Alexandre Teixeira.

    ResponderExcluir
  2. Gilberto, que momento sublime vivemos, e que lástima, não estamos minimamente preparados para ele. Por detrás da chacota se levanta a História a nos oferecer a chance, única, de nos tornarmos uma Nação, e, desgraçadamente, não há um ponto de sustentação, não há povo. A imensa tarefa que se apresenta, encontra uma diminuta parcela da população, os que podem escrever comentários neste blog, completamente perdida - lordes bundinha afastados da realidade do povo, basbaques defensores de privilégios que seus pais gozaram - e 90% da massa completamente por fora, desprezada, e agora, indiferente. De toda forma, será interessante acompanhar.panhar os desdobramentos dessa barafunda lisérgica. Pronuncie-se. Alexandre Teixeira.

    ResponderExcluir