segunda-feira, 18 de julho de 2022

Conversando com Ludovico


Ludovico Silva, escritor, filósofo, teórico, boêmio, nascido em Caracas. Um dos grandes marxistas da Venezuela. Morreu em 1988. Neste episódio Gilberto Felisberto Vasconcellos conversa com ele, a partir de uma carta escrita, e claro, nunca enviada, porque o Giba conheceu o Ludovico bem depois que ele já havia encantado. Mas, esse foi um encontro sonhado. É um momento de melancolia e poesia e política. Comentário veiculado no programa Campo de Peixe, da Rádio Campeche, conduzido pela jornalista Elaine Tavares. (15.07.22) 

5 comentários:

  1. É morrendo que se deixa de incomodar... os dezenas de citados neste blog, todos mortos, menos o Ouriques... por mais que o poeta diga que os mortos comandam os vivos, se morreu vale menos do que eu.

    ResponderExcluir
  2. Apesar da lastimável morte biológica de "os dezenas de citados neste blog" ser, ainda hj cantada com júbilo por muitos, tenha em mira uma coisa desocupado leitor... elxs ainda incomodam e hão de incomodar. Não se esqueçam também de incluir no "todos mortos, menos o Ouriques" nuestro maestro de la Patria Grande Gilberto Felisberto Vasconcellos que para o infortúnio da maioria não espera a morte de joelhos, resignado, con su pluma afilada en las manos.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, o Ouriques consegue o implausível, mesmo vivo, incomodar menos que os mortos... mas é charmosa aquela barba afilada!

    ResponderExcluir