domingo, 31 de julho de 2022

Steve Bannon em cana e Jair Bolsonaro dando rolê de motoca


 No banquete de Steve Bannon rolava a hostilidade contra a escola. Dandy plebeu. Literato é sinônimo de marxista. 

Não foi apenas na esfera da comunicação que foi gerada a peste bolsonorose. 

O PT nas primeiras páginas dos jornais e em todos os programas de televisão. Se fosse amontoado a quantidade de dinheiro que o PT teria roubado, seguramente chegaríamos ao céu. 

Ciro Gomes não é incisivo quanto ao imperialismo americano, ao contrário de Leonel Brizola que tinha como mote a denúncia do imperialismo como causa de todos os nossos males. 

A partir de Sarney, Collor, FHC, Lula, Dilma, as Forças Armadas estiveram aparentemente na ribalta. Não se ouvia falar absolutamente nada concernente aos militares. Apenas que eles não estavam satisfeitos com o comando civil. Surpresa que Bolsonaro tivesse emergido com essa retaguarda militar. 

Operação desumanitária no Haiti. Do ponto de vista dos países latino americanos, os militares que foram ao Haiti são anti bolivarianos. São pró Santander e anti Bolívar. São militares alinhados ao pentágono. Não diferem em nada dos militares da linha dura de 64 com reverência a Sílvio Frota. 

Sobressai, na trágica atualidade, a questão da educação do militar de Realengo às Agulhas Negras.

Há um segredo inviolável sobre a formação do militar. Somente Werneck Sodré escancarou isso em Memória de um Soldado. Quem é que educa o militar? 

Por que não temos Alvarado ou Chávez? Só tivemos Abreu e Lima. É mais importante ter um militar na defesa do patrimônio que um Ulysses Guimarães na Constituinte Bacharel. Saudade de um Estillac Leal. 

Quem são os professores do militar? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário