quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Conchavo TV Record e Globo na Feitura do Fasciogospelcolonial



Vitorioso Jair Bolsonaro, isso significa inegável hegemonia política da TV Record.

 Desfrutando da publicidade do Estado desde 1965, a Rede Globo agora está em fase terminal, não molda nem mais interfere na opinião pública. 

A dúvida que tenho sobre o globocídio é se essa interpretação não tem nada a ver com a direção da empresa, porquanto esta não cuida que a vitória de Bolsonaro seja um triunfo da TV Record. 

As duas empresas de comunicação parecem que estão se conchavando. Competição cordial e amigável, não antagônica do tipo ou uma ou outra. Inexiste aí luta de classes, tampouco facção de burguesia comercial defendendo seus interesses em termos de vida ou morte. 

O pragmático bom senso mercantil indica que é melhor perder terreno para o Bishop Macedo do que mexer na política oligárquica das comunicações. Acontece no entanto que os governos do PT não alteraram o status quo da comunicação, e provavelmente Haddad não irá fazer nada nesse setor que é vital para a verdadeira democracia, que exige a  interdição rigorosa de pesquisa eleitoral.

 A democracia é incompatível com as pesquisas mercenárias de intenção de voto. Ninguém até hoje respondeu a pergunta singela: qual é o valor de uso de tais pesquisas? Servem para quê?

Haveremos de convir que no fundo o capitão da reserva não deixa de ser grato por ter a TV Globo adubado o anti-petismo durante os últimos anos. A mídia identificou corrupção com o Partido dos Trabalhadores, ou seja, todo petista é venal. Não fosse assim, o líder do PT, Luis Inácio Lula, estaria livre e solto por aí e não condenado na masmorra de Sérgio Moro, o Batman de Curitiba. 

Embora não seja um personagem telegênico, bonitão de telenovela, Jair Bolsonaro representa na sub-cultura lacerdista do Rio de Janeiro um produto liberal made in TV Globo, ainda que não intencionalmente planejado como candidato, pois o ideal de ego desse canal televisivo foi Geraldo Alckmin, o picolé de chuchu de Pindamonhangaba. 

A psicologia de massa trata do inconsciente coletivo. A enfermidade Bolsonaro não é idiossincrática. Do escombro petista ou da oportunidade histórica perdida (conciliação com a burguesia tucanopemedebe) surgiu o bonapartista Bolsonaro com feição evangélico-fascistóide. 

A simbiose de moralismo, violência e pulsão de morte significa a identificação com o pênis do pai e o repúdio ao seio da mãe gentil. 

O signo Jair Bolsonaro na cultura brasileira é o matricídio, mas a personalidade dele não tem a menor importância. 

Que troço é esse de “mito”? Afinal, mito sem carisma não existe. Que tipo de desejo expressa o bolsonarismo? Simplesmente desejo de punição policial que acompanha a cruzada moralista pequeno burguesa? 

Observe-se que sua gagueira simbolicamente é afasia na política, isto é, uma língua que não fala. O badalado dispositivo do uatyzapy esconde a autoria. A inocência é apresentada como uma qualidade do rico e do privilegiado, e não do pobre como supõe os partidos de esquerda. 

Não esqueçam que os camponeses na Bolívia deduraram o guerrilheiro Che Guevara. 

O tempo da alienação não começou agora. 

Idolatra-se o ouvido motoqueiro barulhento, mas a repulsa neurótica ao silêncio foi cultuada antes de Bolsonaro surgir no pedaço. Repito. Antes de existir voto Bolsonaro existe o comportamento Bolsonaro. 

A divisa do matricídio na sociedade brasileira se deu com a derrota dos Cieps (Centros Integrados de Educação Pública). Estes foram recusados em 1986 pelo voto dado a Moreira Franco, o atual chefete bolsonariano da Casa Civil do Michel Temer. 

A mutação antropológica foi feita pela expansão videoevangélica com carrão importado bléqui SUV e pastor terno tergal. 

TV é fascismo, dizia Pier Paolo Pasolini na Itália. 

Quem produziu o código Bolsonaro foi a indústria cultural com o léxico de programa de auditório. 

O que leva um jovem pobre ou pequeno burguês a se tornar bolsonariano? Estalo volátil ou peste emocional? 

O PT nunca foi extrema esquerda, mas o bolsonarismo é sem dúvida extrema direita. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário